Regras de submissão de trabalhos: Multiprofissional
Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter seu trabalho:
- Tipos de trabalhos: relato de caso, revisão bibliográfica e pesquisa;
- Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;
- Não será possível editar os dados do trabalho e autores após a submissão;
- Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele (confira sempre o SPAM/Lixo eletrônico).
1. Inscrição e Autoria
- Cada trabalho poderá ter no máximo dez autores;
- Instituições: Cada autor poderá inserir até duas instituições vinculadas ao seu nome;
- Certificado: Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito com o nome do autor e coautores;
- Conflitos de interesse: descrever quando aplicável;
- Financiadores: Trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio.
2. Áreas técnicas
- Oncohematologia adultos e pediátrico;
- TCTH adultos e pediátrico;
- Hemoterapia adultos e pediátrico;
- CAR T adulto e pediátrico;
- Multidisciplinar:
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Fisioterapia;
- Nutrição;
- Odontologia;
- Psicologia;
- Outros.
3. Modalidade de submissão de trabalhos
- Pôster eletrônico.
4. Resumo
- Serão aceitos trabalhos nos idiomas português e inglês;
- Máximo 3.200 caracteres - incluindo espaços e pontuação;
- Instruções
- O título deve expressar o conteúdo do resumo;
- O título de ter o máximo de 300 caracteres já incluindo os espaços e pontuação;
- O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;
- Deve ser apresentado em texto e como parágrafo único;
- Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim;
- Deve conter obrigatoriamente:
- Introdução: razão de realizar o trabalho;
- Objetivo: pergunta do estudo
- Casuística: pacientes incluídos, se houver;
- Método: a metodologia utilizada;
- Resultados: principais resultados obtidos, se houver;
- Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, próximos passos.
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio;
- Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores.
- Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto.
5. Trabalhos aprovados
- Serão eleitos três trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação).
- Caso seu trabalho seja aprovado, obrigatoriamente seu pôster em formato eletrônico deverá ser submetido para divulgação no evento.
- Avaliação: os critérios serão relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação.
- Orientações para E-poster:
- E-Poster: deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma caso o seu trabalho seja aprovado;
- Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados;
- Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF;
- O título deve ser o mesmo do resumo;
- Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;
- Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso;
- Nas referências, adotar as normas da ABNT.
- Formatação:
- Fonte: estilo Arial ou Calibri
- Título: tamanho 11
- Conteúdos: tamanho 9
- Referências: tamanho 7
- Utilize negrito para evidenciar
- Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas
Sugere-se, se aplicáveis:
- Introdução
- Justificativa
- Fundamentação
- Objetivos
- Métodos
- Resultados
- Discussão / Conclusões / Considerações finais
6. Premiação
- Serão eleitos e premiados 3 (três) trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação).
- PRÊMIO:
1º lugar: três assinaturas do MOC – Manual de Oncologia Clínica do Brasil por 1 ano.
- O MOC - Manual de Oncologia Clínica do Brasil é considerado a maior plataforma digital de informação médica em Onco-Hematologia em português.
- A assinatura concede acesso a todos os manuais digitais (8 e-books com mais de 3000 tópicos, elaborados por um time de 240 profissionais) pelo período de 12 meses.
2° e 3° lugar: serão convidados a palestrar na grade científica do SINTOMA 2026.
7. Prazos
- Período de submissão dos resumos: 20/11/24 a 10/03/25
- Resultado dos trabalhos aprovados: 10/04/24
- Envio dos posters eletrônicos (submissão do PDF): até 25/04/25